Título de carro mas veloz do mundo,veja porque:

Bugatti Veyron

Bugatti EB 16-4 Veyron
Bugatti Veyron - BCN motorshow 2009.JPG
Nome Bugatti EB 16-4 Veyron
Construtor Bugatti e Volkswagen Group Molsheim França
Produção 2005 – presente
Modelo
Classe super-esportivo
Carroceria estrutura tubular, Fibra de carbono (mono coque e as barras atreladas)
Ficha técnica
Motor central, 8.0, W16, 64 válvulas, tetraturbo
Caixa de velocidades 7 marchas (DSG)
Dimensões
Comprimento 4380
Largura 1990
Altura 1210
Peso 1950
Modelos relacionados CCX, Ultimate
Lamborghini Reventon

Bugatti Veyron é um super esportivo da Bugatti conhecido por alcançar 437,16 km/h (na versão SS) e ser o carro de rua mais rápido do mundo.[1]

História

As origens deste carro remetem a 2000, quando foram apresentados os Bugattis EB 118, EB 218, EB 18/3 Chiron e o primeiro Bugatti Veyron, com o nome de EB 18/4, que significam Ettore Bugatti. O número inicial de cilindros era 18, porém, em 2001 foi apresentado o modelo com 16 cilindros, pois o modelo de 18 cilindros possuía um motor demasiadamente complexo.[2]

Motor

Motor do Bugatti Veyron

Após terem sido definidos os cilindros que o motor do carro teria, houve uma grande preocupação em como alcançar 1001 cv de potência. Para isso, foram utilizados quatro turbocompressores e 10 radiadores (que no total levam 40 litros de água, enquanto um carro normal apenas tem um radiador com 6-8 litros), intercoolers de ar-líquido, além de a injeção de combustível ser direta. O resultado é: 1001 cv (na versão Super Sport são 1200cv) aos 6000 rpm, binário de 1.250 Nm dos 2200 até os 5500 rpm.

O Bugatti Veyron conta com um motor de 16 cilindros, que resulta da junção de dois motores em V de 8 cilindros em apenas um (motor em W), gerando uma enorme potência. Essa potência é capaz de acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos e de 0 a 290 km/h em 14 segundos. O motor conta com quatro comandos de válvulas variáveis e quatro turbos.

Aerodinâmica

Apesar de não ter uma aerodinâmica perfeita, o Veyron mantém sustentação sem perder coeficiente aerodinâmico. Ele tem três tipos de rodagem, neles, o vão livre de rodagem e seu aerofólio são modificados o suficiente para manter o carro estável.

  • No primeiro modo, seu aerofólio está retraído e o carro está a 124 mm da pista.
  • No segundo modo, aos 220 km/h, o carro baixa para 78 mm na frente e 94 mm na traseira. Pequenos defletores na frente se abrem e seu espoiler sobe 30 cm, num ângulo de seis graus. Este modo permite chegar aos 370 km/h.

Bugatti Veyron Grand Sport

Bugatti Veyron Grand Sport deixando mostrar sua capota

Versão targa do Bugatti Veyron. Com sua capota de policarbonato fechada ele chega a 407 km/h. Se ela estiver aberta vai “somente” aos 330 km/h. Tem o mesmo motor, só que devido aos reforços estruturais, ele “engordou” 80kg.

Bugatti Veyron Super Sport

Versão mais veloz do Veyron. Com seu supermotor 8.0 W16 tetraturbo (ou quadriturbo, se preferirem) mais incrementado ainda, ele gera 1200cv e pode alcançar 437,16 km/h (na versão de rua o motor tem um bloqueio eletrônico que faz com que ele pare de acelerar a 415 km/h). Seu design se diferencia do Veyron normal pelos faróis de LED e por ter a parte inferior e as rodas de magnésio pintadas de laranja. E, por fim, o aerofólio traseiro que se ergue a 180 km/h, enquanto que, no Veyron normal, o mesmo se ergue a 220 km/h.

Bugatti Veyron

Este post é especial para este super carro Bugatti.  O Bugatti é um carro Francês, criado em 1909 na cidade de Molsheim. Em 1991 a Itália passou a comandar a empresa Bugatti.

O foco desta matéria não é falar sobre sua história ou como foi criada, mas mostrar algumas fotos de Bugatti que são um dos carros mais caros do mundo até hoje.

O Bugatti Veyron é um dos modelos mais desejados no mundo inteiro. Seu deisgn é inconfundível, lindo por fora e por dentro, seu capricho ilumina os olhos de quem o vê. Veja algumas fotos do Veyron da Bugatti.

bugatti

Este Bugatti Veyron acima, marrom com capô marrom mais claro, da um ar de luxo com tm sobre tom, sem deixar colorido. Na parte frontal, é colocado sua famosa logo em vermelho que da destaque no automóvel.

Abaixo mais algumas fotos de Bugatti Veyron em outras cores.


bugatti-veyronbugatti-veyron

bugatti veyron

Bugatti Veyron com capô vermelho.

Bugatti_veyron_in_Tokyo

Este Bugatti Veyron foi apresentado em Tokyo.

bugatti veyron cromado

Bugatti cromado – Veja que todos são personalizados, porém seguem a mesma linha.

bugatti veyron main post 1

Bugatti Esportivo, na cor preta e vermelha. Luxo e Esportividade.

Painel interior, fotos interior do Bugatti. 

Bugatti Veyron Preço – 1 milhão de Euros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s