GTA chega a 125 milhões de unidades vendidas

Apenas a versão IV é responsável por 25 milhões do total

Divulgação
GTA: Vice City

Durante sua apresentação na conferência de tecnologia Credit Suisse 2012, o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, disse que a franquia Grand Theft Auto atingiu a marca de 125 milhões de unidades vendidas no mundo.

Isso significa que de setembro até agora o GTA conquistou mais 11 milhões, pois naquele mês já havia sido anunciado que a marca atingira 114 milhões em vendas, segundo o GameSpot.com.

Embora não tenham sido divulgados muitos detalhes sobre os números, um representante da Take-Two disse ao site que 25 milhões correspondem apenas ao GTA IV, de 2008.

Zelnick ainda explicou que o sucesso da franquia é comparável ao de James Bond nos cinemas e tem a ver com a longevidade dos produtos – mesmo levando em conta que o 007 tem 50 anos. O negócio é que não se vê lançamentos do agente secreto a cada dois anos, o que torna a série “especial”.

Quando confrontado sobre o sucesso de Call of Duty – que dispara versões anualmente -, ele elogiou o CEO da Actvision, Robert Kotick, e o esquadrão necessário para se produzir em tão pouco tempo um produto de tamanha qualidade, mas afirmou que esse modelo de negócio gera riscos que a Take-Two não está disposta a correr.

Ele exemplificou isso falando sobre Call of Duty Black Ops II, cuja performance não seria tão boa quanto a do antecessor, Modern Warfare 3 – um sinal de que a série estaria começando a decair. “Isso nunca foi o caso com um dos nossos”, cutucou.

Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/jovem/games/noticias/gta-chega-a-125-milhoes-de-unidades-vendidas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s