Nintendo confirma lançamento do Wii Mini no Canadá

ova versão do console lançado em 2006 será vendida por US$ 100.
Aparelho perde conexão à internet e tem tampa plástica

Best Buy do Canadá divulgou imagem do suposto Wii Mini (Foto: Divulgação)Best Buy do Canadá divulgou imagem do suposto Wii Mini (Foto: Divulgação)

Após o site canadense da varejista Best Buy vazar imagem e informações sobre a a versão compacta do videogame Wii, da Nintendo, a empresa confirmou o lançamento do novo modelo do console lançado originalmente em 2006.

Segundo a Nintendo, o novo modelo se chama “Wii Mini” e será lançado em 7 de dezembro com exclusividade no Canadá por 100 dólares –a companhia não especificou se serão dólares canadenses, mas, como será vendido no país, pode-se deduzir que sim. Não há previsão de lançamento em outros mercados.

A pré-compra do novo modelo do videogame começa nesta terça-feira (27).

Caixa do Wii Mini divulgado pela Best Buy do Canadá (Foto: Divulgação)Caixa do Wii Mini divulgado pela Best Buy do
Canadá (Foto: Divulgação)

O Wii compacto tem um design menor e vem nas cores vermelha e preta.

A falta de conexão com a internet, impede, por exemplo, de comprar games por meio da loja eShop. Não há, também, retrocompatibilidade com o GameCube, antigo console da Nintendo.

A mudança da entrada dos jogos, que agora são colocados ao se abrir uma tampa – e não mais sendo sugados – é outra mudança que, de acordo com a Best Buy, “aumenta a vida útil do aparelho já que não há um motor mecânico para puxar o disco do jogo”.

O “Wii Mini” apareceu em um relatório da Nintendo que vazou na internet e foi publicado pelo site “Nintendo World Report”. O site afirma que o documento vazado teria sido enviado para uma rede de lojas de games. Nele, há ainda informações de que o “Wii Mini” viria com a barra Sensor Bar, o controle Wii Remote e a extensão Nunchuk.

A empresa lançou no dia 18 de novembro nos Estados Unidos o Wii U, o sexto videogame da Nintendo, sucessor do Wii e o primeiro da nova geração de consoles. Como destaque, o aparelho roda gráficos em alta definição e tem um controle-tablet, o Gamepad, que traz novos meios de se jogar os games.

Para ler mais notícias de Tecnologia e Games, clique em g1.globo.com/tecnologia. Siga também o G1 no Facebook e Tecnologia e Games no Twitter e por RSS.

Fonte:g1.globo.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s