Coisas que estão escondendo de você

Você já parou para pensar nos milhares de segredos que as empresas e o governo estão escondendo da gente?

aewtxniureqw78v9k4p0acqyc

O mundo inteiro quer que sejamos enganados, mas já passou da hora de desvendarmos alguns desses mistérios. Confira:

Só recebemos 7 meses de salário por ano

c418

Está espantado? Também fiquei! Mas saiba que é a mais pura verdade, aproximadamente 5 dos nossos salários não chegam em nossos bolsos. Onde eles ficam? Claro que com o governo. Boa parte do nosso dinheiro é destinado para impostos e contribuições que incidem sobre a renda, como por exemplo INSS. Esse cálculo foi feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).

Há fragmentos de inseto em nossa comida

barata_na_comida

É certo que durante as etapas de produção (colheita, embalagem e processamento) os alimentos acabem sendo contaminados por insetos. Tanto que a Anvisa divulgou um manual de consulta com os limites que são toleráveis, comprovando que eles realmente estão presentes em nossas refeições.

Está curioso para saber a quantidade permitida? Pois bem, é permitido ter em torno de 10 fragmentos de insetos. Isso a cada 100g do produto. No café é permitido cerca de 60 pedaços de insetos a cada 25g.

Atualmente, a Anvisa divulgou que não permite mais os fragmentos dos insetos nos alimentos, mas é algo que sabemos ser impossível. Provavelmente comemos muitos todos os dias.

O chocolate pode ser extinto

img-2285-chocolate

Não consigo nem imaginar essa possibilidade, mas infelizmente é verdade! O nosso querido chocolate pode ser extinto… Isso porque a África é responsável por cerca de 72% da produção do cacau.

O cacaueiro cresce nas florestas, de preferência nas sombras de outras árvores que são altas. Mas para produzir o chocolate, os produtores estão derrubando as outras árvores para plantar cacau. Sendo assim, o solo ficará seco e daqui a aproximadamente 20 anos, o chocolate será tão raro como o caviar.

Esses dados foram divulgados pelo diretor de Pesquisas sobre Conservação da Natureza (NCRC).

A carne de boi é feita com fezes

carne1

Como todos sabem, os galpões em que são criadas as aves são forrados com  a famosa “cama de frango” que é a mistura de serragem, milho triturado, feno e sabugos. Já que as aves vivem em cima de tudo isso, acabam deixando fezes, penas e bactérias. Depois elas eram usadas para alimentar o gado no Brasil. Mas segundo a Embrapa, essa técnica só foi utilizada até 2004.

O que quase ninguém sabe, é que nos EUA o método ainda é utilizado.

Não é perigoso usar o celular no avião

celular-no-aviao

Prova disso é a permissão que várias companhias já deram para usar o celular durante seus voos. Após liberarem o uso, nenhum avião caiu por causa disso. O diferencial desses aviões que permitem telefones é que eles possuem um equipamento que redireciona o sinal para um satélite para evitar interferências.

Muitos cientistas mentem

cientista

Pois é galera, esse item também é verdade! Os cientistas são usados para dar credibilidade a alguns produtos. Por exemplo: Por que nas propagandas de creme dental aparecem cientistas? Porque ajudam as pessoas a acreditarem nos milagres que muitos produtos garantem oferecer. Isso tem acabado com a reputação dos cientistas… Sem contar que muitos profissionais alteram os resultados de suas pesquisas.

Os EUA possuem vírus que podem devastar o mundo

PE-Antraz14

Com o propósito de desenvolver vacinas, os EUA cultivam organismos perigosos como a bactéria Bacillus anthracis, conhecida como antraz e também o vírus ebola.

Sabemos que algo pode não sair como esperado e que esses organismos podem se espalhar por aí. Inclusive, o antraz usado pelos terroristas foi roubado do governo americano. Sabe-se lá o que pode acontecer, não é mesmo?

Adaptado de Super Interessante

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s