Grávida carrega dois bebês – e eles não são gêmeos

 

Angie Cromar está carregando dois bebês. Você pode se perguntar o que isso tem de novidade, já que vemos gêmeos todos os dias. O fato é que eles não são gêmeos.

Angie têm uma condição rara, chamada uterus didelphys – isso significa que ela tem o útero duplo. E agora há um bebê em cada útero, em estágios diferentes de desenvolvimento. A concepção do primeiro aconteceu há seis semanas atrás e a do outro três dias depois.

A gravidez em ambos os úteros é muito rara. Estima-se que as chances de isso acontecer mesmo para quem tem o útero duplo seja de uma em 5 milhões. Mas não é a primeira vez que algo assim é registrado. Em 1981, uma mulher ficou grávida de três bebês. Dois eram realmente gêmeos e estavam em um útero e o terceiro estava no outro útero. Os bebês do útero n.1 nasceram com duas horas de diferença. Já o outro bebê nasceu 72 dias depois.

E em 1961 uma mulher com dois úteros e duas vaginas deu à luz a dois bebês saudáveis.

Mas mesmo mulheres que não tenham útero duplo podem dar a luz a bebês “gêmeos que não são gêmeos”. No ano passado, uma mulher chamada Júlia Grovenburg conseguiu conceber mesmo já estando grávida e tendo um útero normal, sendo exemplo de uma condição rara conhecida como superfetação. [MSNBC]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s