Russos garantem que o Abominável das Neves existiu

 

Pesquisadores de várias entidades da Rússia resolveram se reunir para transformar um mito em realidade: eles buscaram evidências de que o Ieti (ou “Abominável Homem das Neves”) realmente existiu. Nenhum homem, até hoje, conseguiu provar que o Himalaia foi de fato habitado um dia por um gigante filho de um rei macaco com uma ogra, como diz a lenda. Mas os russos garantem ter achado uma “prova indiscutível”.

As tais provas, basicamente seriam duas: mechas de cabelo e grandes pegadas na neve. O suficiente, segundo os pesquisadores, para colocar as possibilidades de existência do Ieti em 95%.

O Ieti teria habitado, em tese, partes da China, Nepal e Rússia, por onde passa a Cordilheira do Himalaia. Apesar disso, a maioria dos pesquisadores se concentrou na China e Nepal em busca da fera. Mas fizeram suas descobertas em uma caverna na própria Rússia, nos arredores da cidade de Kemerovo (próxima à Mongólia).

Trata-se de uma criatura grande, mas nem tanto: estima-se que o Ieti pese entre 100 e 200 quilos, tenha não mais do que dois metros de altura, seja musculoso e coberto de pelo ruivo ou escuro. Não confunda com outro ser mítico, o “Pé Grande”, que se assemelha mais a um macaco e é muito maior. O Abominável Homem das Neves seria realmente mais próximo de um homem do que de um animal.

Outras expedições, ao longo das décadas, já informaram ter encontrado vestígios do “monstro”. A maioria delas foi feita por escaladores ou “sherpas” (nativos que trabalham como guias de montanha) durante um percurso. Ou seja, as descobertas não forma feitas por pessoas que viajaram com esse objetivo.

Um dos poucos que tentou isso foi o desbravador Reinhold Messner, que chegou a escrever um livro sobre o assunto. Mesmo depois de sua expedição, no entanto, ele não é convencido da existência real do Abominável das Neves. As demais pesquisas, como esta última dos russos, acharam pistas como pegadas na neve ou pedaços de cabelo, mas nenhuma delas passou fase da suposição. E do ceticismo. [Life’sLittleMysteries]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s