O que não deve ser feito em uma tempestade?

Umidade baixa, calor cada vez mais intenso. Estes são apenas dois dos ingredientes importantes para a formação de chuvas fortes ou até mesmo tempestades no Brasil. É bom que se diga, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, o fenômeno é cada vez mais recorrente nos nossos dias. Diante disso, até para alertar você, caro internauta, separamos algumas dicas do que deve e não ser feito nesse tipo de ocorrência. Boa leitura!

 

1- Caso você esteja na rua durante uma chuva forte, evite locais descobertos como campos de futebol, estacionamentos e morros.

 

2- Caso você esteja em sua residência, evite utilizar o seu telefone (caso seu modelo seja com fio) ou ainda, mantenha-se afastado de tomadas, janelas e portas metálicas.

 

3- Evite ainda o contato com aparelhos ligados à rede elétrica.

 

4- Desligue os fios de antenas dos eletroeletrônicos.

 

5- Caso você esteja dentro de um carro, procure permanecer dentro do veículo, até mesmo por ser um objeto mais seguro, principalmente por conta de sua estrutura metálica própria, que atua como isolador.

 

6- No caso de bicicletas ou motos, o conselho é deixar a tempestade passar.

 

7- Por fim, mais não menos importante, caso uma pessoa tenha sido atingida por um raio, verifique se sua roupa sofreu algum dano, como por exemplo, um princípio de incêndio. Em caso de resposta afirmativa, deite a vítima imediatamente no chão, até para afastar possíveis chamas. Isso, aliás, evita que ela possa vir a falecer por queimaduras ou falta de ar.

Lendas sobre as tempestades

 

Na antiguidade, os romanos acreditavam que as tempestades nada mais eram do que o confronto entre Deuses contra os Titãs.

 

– Já na sociedade indígena, se acreditava que as tormentas eram na verdade, os “serventes” de um “espírito maior”.

grande_tempestade

-Na sociedade atual, os chamados “caçadores de tempestades” vão até algumas das mais conhecidas planícies da América do Norte para visualizar seus efeitos visuais e artísticos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s