A curiosa maldição do “C

Curiosamente estava “navegando” pelo Facebook e encontrei uma postagem intrigante: “A maldição do C”.

Vocês já pararam para pensar que a maioria das coisas que viciam começam com a letra C? Seria isso uma espécie de pacto com o Capeta?  (Outra letra “C” hein?)

Luiz Fernando Veríssimo foi mais longe com essa suspeita e pesquisou os vícios que corrompem a humanidade:

Inicialmente ele encontrou o cigarro, que causa uma dependência maior que muita droga pesada. Depois pensou em cocaína, crack e maconha. Lembrando que a maconha é o apelido dado a erva cannabis sativa, que também começa com C.

Entre as bebidas temos, cerveja, caipirinha, chopp, cachaça e café, que são consideradas as mais viciantes. Os gaúchos até tentaram substituir o café, mas por chimarrão que, como já era de se imaginar, começa com a letra C.

Já estou quase convencida de que tudo o que vicia começa com C. Hummm… Tudo bem, sexo começa com S. Mas não se esqueça de que o sexo é apenas a troca de fluídos orgânicos, e o que

vicia mesmo é a sensação sexual, conhecida como Coito… Olha a letrinha aí mais uma vez!

Outro ponto forte para essa teoria é o fato de que a Coca-cola vicia e a Pepsi não! A fórmula é parecida e o sabor não pode ser considerado tão diferente. O fato é que a Coca tem 2 cês e já a Pepsi não tem nenhum.

Segundo o mestre Veríssimo, computador e chocolate dispensam comentários. Os alimentos que possuem grande quantidade de Sal (cloreto de sódio) e de açúcar (que é extraído da cana) são altamente viciantes.

Não pense que essa maldição alcança apenas alimentos, bebidas e drogas. Pois bem, ela está também nas músicas… Com certeza, você repetiu, ao menos uma vez, nessa sua mísera vida a “palavra” CRÉÉÉÉÉÉÉÉÉU”. E o vício aumentava quando atingia a velocidade cinco.

Coincidência ou não, quase tudo que vicia começa com a letra C. Alguém poderia explicar esse mistério?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s