Titanic: Rose é a culpada pela morte de Jack, afirmam os Mythbusters

jack_rose_01

Titanic ainda é considerado por muitos o melhor filme de todos os tempos, porém a cena em que “Jack (Leonardo DiCaprio) morre congelado enquanto Rose (Kate Winslet) fica em cima de um pedaço de madeira ainda é considerada por muitos fãs a parte mais triste e polêmica do filme”.

De acordo com os Mythbusters (caçadores de mitos), Rose poderia ter salvo Jack, “se ela tivesse tirado o colete salva-vidas e colocado sob a balsa, flutundo o suficiente para que os dois pudessem ser resgatados”.

jack_rose_02

jack_rose_03

Segundo noticia do Daily Mail, “testes foram feitos com um manequim de gelatina com carne e um sistema de água aquecida, para simular o sistema cardiovascular, que foi usado para monitorar a temperatura do corpo, simulando o personagem de DiCaprio”.

Os caçadores de mitos recriaram as mesmas condições do naufrágio do navio e, “através de testes de hipotermia, descobriram que Jack teria sobrevivido se tivesse subido no destroço que serviu de bote para a namorada”.

O diretor do longa, James Cameron, disse aos caçadores de mitos, que acreditava realmente que o bote salva-vidas, não aguentaria o peso de Rose e Jack, e também o personagem tinha que cumprir seu “destino trágico no filme”.

 

Adaptado de obutecodanet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s