veneno: alimentos que te matam

No post de hoje, abordaremos os alimentos que mais poderiam ser classificados como veneno. São tantos produtos que fazem mal a nossa saúde que a gente nem imagina…

alimentos-nao-saudaveis

O bom é que muitos deles não precisam ser deixados de lado, você pode consumir em uma quantidade moderada.

Saiba quais são esses alimentos perigosos:

Alimentos prontos congelados

9

 

Sabe aquele domingo em que você está sozinho em casa e não tem a tão boa pizza amanhecida guardada no micro-ondas? Nessas horas, não pensamos em outro coisa quando há aquela lasanha saltando para fora do congelador e a colocamos no forno.
Mas cuidado, alimentos desse tipo são ricos em gorduras, o que faz aumentar os níveis do famoso “LDL”, o colesterol ruim que aumenta o risco de doenças ligadas ao coração. Além disso, possuem altos níveis de sódio, que provoca um aumento na pressão arterial.

 

Embutidos como mortadela, salame, salsicha…

salsicha

Criados para aumentar a facilidade de preparo e sua durabilidade, pois embutidos são muito semelhantes aos congelados acima: aumentam o colesterol e a pressão por causa do sódio, e, como se já não bastasse, ainda contêm corantes que podem causar problemas estomacais e conservantes, como o nitrato, uma substância que pode causar câncer.

 

Temperos e caldos prontos

temperos-465x465

Quando aprender a cozinhar, certifique-se de fazer seus próprios temperos, pois esses caras possuem sódio – olha ele aqui de novo, causando os mesmos problemas – e glutamato monossódico, este último sendo ainda pior, pois pode interferir nos impulsos nervosos responsáveis pelo aprendizado. Está também ligado ao Mal de Alzheimer, Parkinson e câncer.

 

Bolacha recheada

oreo

Aquelas umas que te acompanham durante uma sessão da tarde.
Possuem alto nível energético, resultando em uma hiperatividade, e de gordura, aumentando novamente o LDL. Ainda temos os corantes das bolachas, que podem causar déficit de atenção.

 

Refrigerantes

refrigerantes

Esses são uns dos maiores vilões, pois, além de terem várias substâncias nocivas, são muito consumidos por quase todos.
É importante tomar cuidado com todos os tipos: os normais possuem possuem grandes quantidades de açúcar, sem falar que eles alteram o metabolismo e influenciam o ganho de peso; os do tipo cola, são ricos em fosfato, que pode causar osteoporose por se ligar ao cálcio – quem assistia ao mundo de Beakman viu o quanto um osso ficava mole quanto mergulhado em Coca-Cola por muito tempo; e não pense que os diets escapam, eles possuem aspartame no lugar de açúcar, que, quando metabolizado, produz metanol, um composto que faz mal ao organismo podendo danificar os neurônios, mas a quantidade produzida de metanol ainda é 200 vezes menor que a prejudicial para o corpo humano, então, não se preocupem (tanto).

 

Margarina

 

margarina (1)

É a campeã em gorduras trans. Uma gordura que não é digerida pelo organismo e que contribui muito para o aumento do colesterol ruim, aumentando o risco de doenças ligadas ao coração.

 

Frituras

frituras

Não adianta o tipo de óleo na hora de fritar aquela deliciosa batatinha, a fervura altera o arranjo químico do óleo, podendo produzir gordura trans, que é prejudicial ao organismo, podendo, ainda, produzir acroleína, uma substância cancerígena.

Fonte:Minilua

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s