Cidades fantasmas Centralia – A Silent Hill real

Em vários cantos do mundo existem cidades que foram totalmente abandonadas por seus moradores, algumas devido a vazamentos radioativos, diversas por ser tornarem economicamente frágeis e outras por terem sofrido com problemas naturais ou mesmo por serem consideradas assombradas.

Para você conhecer um pouco da história desses lugares, vamos fazer uma série de posts falando delas e dos motivos que levaram a ser tornarem Cidades Fantasmas.

Centralia – A Silent Hill real

Centralia_cidade

Silent Hill é um famoso jogo de PlayStation e também um filme, que se passa em uma cidade americana, na qual uma mina de carvão subterrânea queima há dezenas de anos. Essa história, que realmente parece muito um roteiro de filme de terror, tem seu fundo de realidade.

No estado da Pensilvânia, nos E.U.A, existe uma cidade chamada Centralia, que atualmente está abandonada, mas que já foi um lugar bastante habitado e rico, devido as grandes minas que carvão que rodeavam toda ela.

Porém o mesmo carvão que trouxe a riqueza, também acabou decretando o final trágico dessa cidade. No ano de 1962, um acidente em uma das minas fez com que um incêndio se espalhasse pelo local.

centralia2

Mas como praticamente a cidade inteira está sobre um deposito gigantesco de carvão, o incêndio jamais parou de queimar, liberando um calor infernal na superfície, além de gases tóxicos e buracos enormes que se abriram no chão sem aviso algum.

O governo americano bem que tentou parar essa destruição, porém 400 milhões de dólares foram “queimados” e nada conseguiu parar o fogo. Rapidamente a ordem de evacuação foi dada e a grande maioria dos moradores decidiu ir embora antes que tudo piorasse.

centralia7

Contudo algumas pessoas insistiram em ficar, pois não queriam deixar tudo que tinham para trás. Dos poucos que ficaram em Centralia, apenas 21 ainda estavam lá em 2000, já em 2007 somente 9 moradores seguiam firme no local.

Até hoje o subsolo da cidade ainda queima e pode continuar desse jeito por no mínimo mais 250 anos, até que todo o carvão se esgote. Esse incêndio faz com que em alguns pontos da cidade cheguem a uma temperatura de 75º. Fora o nevoeiro constante que paira sobre o local, fumaça essa que muitas vezes é tóxica devido aos gases liberados pela queima do carvão, assim Centralia mais parece um inferno na Terra, queimando incessantemente.

Confira algumas imagens da cidade:

47326_celebrity_videogame

centralia 01

centralia 05

centralia

centralia-04

gw45y35hgfnbfvg

Fonte:Minilua

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s