Do campo de terra à arena multiuso em Pernambuco

No sábado, às 19h, Petrúcio Amorim sobe ao palco do Projeto Viva Gonzagão, na Praça do Arcenal. Na mesma noite ainda se apresentam Genival Lacerda e João Lacerda, Silvério Pessoa, Mônica Feijó e Isaar. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press (sábado)
No sábado, às 19h, Petrúcio Amorim sobe ao palco do Projeto Viva Gonzagão, na Praça do Arcenal. Na mesma noite ainda se apresentam Genival Lacerda e João Lacerda, Silvério Pessoa, Mônica Feijó e Isaar. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Um dia depois do aniversário de Gonzagão as homenagens continuam em Olinda e no Recife, com diversas opções para o público. O forró, xote e baião não param. Nesta sexta-feira, o palco montado na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, recebe Azulão, Projeto Viva Gonzagão, Assisão e Nando Cordel. No sábado, é a vez de Genival Lacerda e João Lacerda, Petrúcio Amorim, Silvério Pessoa, Mônica Feijó, Isaar, entre outros. A farra na começa às 19h e é gratuita.

Confira hotsite especial Sertão Gonzaga

A Sala de Reboco também comemora o centenário do Rei do Baião, com tributo do sanfoneiro Cezzinha, a partir das 21h. Os ingressos para a noite custam R$ 15 (mulheres para R$ 5 até as 22h).

No Teatro Arraial, que fica na Rua da Aurora, Cláudio Rabeca participa do Arraial Instrumental, ao meio-dia, tocando temas de Luiz Gonzaga. Às 20h, acontecem duas esquetes para o Rei do Baião: Lua de amor, de Williams Santa’Anna, e Contos de uma Asa Branca, de Eron Villar.

Em Olinda, um “arrastão” artístico em homenagem a Luiz Gonzaga está marcado para as 16h desta sexta, no Museu Regional de Olinda (Mureo). O anfitrião é representado por um boneco gigante do sanfoneiro, confeccionado por Sílvio Botelho. O percurso, que inclui o Largo do Amparo, a Praça de São Pedro e chega até os Quatro Cantos, será embalado pelo Grêmio Musical
Saiba mais…
Correios lançam selo em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga Forró de Luiz Gonzaga mostra que tem poder de conquistar estrangeiros Diario de Pernambuco publica série de reportagens e caderno sobre Luiz Gonzaga Caixa Cultural Recife participa do centenário de Luiz Gonzaga Centenário de Luiz Gonzaga tem programação em Recife e Exu
Henrique Dias. No lugar do habitual frevo, o grupo executará ritmos como forró, xote e baião. No museu, ponto final da caminhada musical, será inaugurada a exposição Seu Lua no Mureo: 100 anos de Gonzaga, o rei do Nordeste, reunindo telas de Cláudia Cassemiro.

Na reta final de obras, hora de uma nova campanha publicitária.

Focando o surgimento da Arena Pernambuco…

Confira o vídeo do “O começo de uma nova história”, misturando o tradicional futebol em campinhos de terra com crianças paralelamente à evolução da obra do estádio.

Na peça, aparecem módulos do estádio e placas da grama durante uma pelada, por mais que o ponto exato da arena não fosse ocupado por campinho algum.

No entanto, vale, sim, a licença poética para o novo produto. A inauguração da Arena Pernambuco está marcada para o dia 14 de abril de 2013.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s