Karabash: A cidade da morte

19

Você viveria em um lugar onde a expectativa de vida é uma das menores do mundo, onde o ar é tão poluído que quase todo mundo sofre de doenças respiratórias, local onde o câncer é algo comum e dependendo do dia você pode caminhar na rua e desmaiar devida aos gases nocivos no ar?

Esse lugar que mais parece o inferno é a cidade de Karabash, na Ucrânia. Que durante um século foi explorada com a extração de cobre e também com a fundição de metais. Porém durante todo esse tempo a água e muito menos o ar eram tratados e todo tipo de gás e resíduos eram largados na natureza, sem nenhuma preocupação.

1

2

4

5

6

A coisa chegou a um ponto tão ruim, que viver lá é tão perigoso quanto morar em Chernobyl, aquela cidade que sofreu um desastre nuclear, mas mesmo assim ainda existem pessoas que vivem e trabalham nas malditas industrias.

Em Karabash é normal ocorrerem chuvas ácidas e seu rio tem uma concentração 500 vezes maiores de ferro que o normal, o que impede qualquer tipo de vida lá e também nas suas margens, onde nenhuma planta nasce em um raio de mais de 100 metros.

Em 1989, as empresas poluidoras foram proibidas de produzir, pois quase toda criança que lá nascia tinham defeitos físicos e mentais. E a taxa de câncer por pessoa era a mais alta do mundo. Porém esse fechamento fez com que a cidade entrasse em uma crise econômica sem precedentes, por isso as empresas foram liberadas para funcionarem de novo em 1998, mas deveriam cuidar o meio ambiente.

8

11

12

15

21

22

24

Infelizmente até hoje a cidade é um lugar terrível e inóspito, apenas as pessoas mais pobres ficam por lá. Pois os outros todos foram embora, fugindo da morte. Que essa cidade sirva de exemplo para o mundo, porque mostra exatamente para onde estamos caminhando. Caso não cuidemos de nosso planeta…

Fonte:Minilua

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s