O choro da garota do lago

casadolago-2009-055

Há muito tempo se ouvia falar de um estranho choro ouvido próximo aos lagos.

Conta a lenda que uma garota, bastante tímida, chamada Sarah, residia junto a sua família no “interior de São Paulo”. Seus momentos de diversão eram as ídas as missas e o estudo.

Por ser muito quieta e extremamente séria, era motivo de gozação de alguns meninos que moravam no mesmo bairro. Certo dia Sarah vinha voltando do mercado, quando foi avistada pelos meninos. Maicon, o líder do grupo formado por quatro meninos, resolveu então fazer uma suposta “brincadeira”, que para ele parecia divertida.

Os meninos então jogaram Sarah no lago, porém a menina não sabia nadar, já que quase não saía de casa, resultando em sua morte por afogamento.

A cena foi tão chocante para os meninos que eles não falaram para ninguém do ocorrido, resolveram esquecer tudo, até porque tinham medo da reação de suas famílias.

Pouco tempo depois, o corpo da menina foi encontrado por um pescador, após muitas buscas de sua família.

Anos se passaram, e mesmo após terem se mudado do bairro, os meninos continuavam sonhando todas as noites com Sarah. Todos que íam ao lago afirmavam ouvir o “choro de uma menina”.

Maicon então decidiu acabar com aqueles terríveis pesadelos, e montou um plano, juntando os quatro meninos para “pedir desculpas a Sarah”, já ele se sentia mais culpado do que os outros, pois sabia que a menina não sabia nadar e mesmo assim teve vergonha de ajudá-la.

Após 5 anos, os quatro meninos se reuniram no mesmo lugar onde Sarah morreu, “oraram e pediram desculpas por tudo”. Contentes por terem se livrado do fantasma da menina, resolveram ir a um bar, para comemorar. Ainda durante a bebedera, Maicon disse que tinha um assunto a resolver, uma “dívida antiga que tinha que pagar”, então saiu mais cedo.

No outro dia soubesse que Maicon se suicidou com um tiro na cabeça, na beira do lago.

Depois deste dia nunca mais ninguém ouviu o choro da menina nem teve mais pesadelo com ela.

 

Adaptado de medob

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s