O mistério de doppelgänger, o seu clone perfeito

doppelganger

Segundo lendas germânicas, existe uma criatura chamada doppelgänger, que tem a capacidade de se transformar em um “clone perfeito” da pessoa, uma cópia idêntica, imitando inclusive características emocionais (vergonha, não-aceitação social).

Acredita-se que o doppelgänger representa o lado negativo, que tenta estimular a pessoa a fazer coisas erradas, influenciando a pessoa a fazer aquilo que normalmente ela nao faria.

Dentre as teorias existentes, está a de que esta criatura seria um “conselheiro invisível”, que só poderia ser visto pelo indivíduo que o tem.

De acordo com a lenda, o doppelgänger é uma criatura que anuncia maus agoros, já que “a pessoa vê sua alma se projetando para fora do corpo, para embarcar ao plano astral”. Em determinadas circunstâncias, se esta criatura é avistada por parentes e/ou amigos significa que a pessoa terá “má sorte e problemas emocionais”.

Muitos eventos estranhos e inexplicáveis envolvendo pessoas comuns e públicas são atribuídos a essas criaturas. É o caso do fato que antecedeu a morte de Abrahan Lincoln. Segundo informações, um dia antes do assassinato de Lincoln, um doppelgänger apareceu nos sonhos de sua esposa.

Um caso também conhecido envolvendo estas criaturas é o da professora Emilie Sagée, de 32 anos, que afirmou estar vendo doppelgänger com certa frequência, até que certo dia durante uma aula, a criatura foi avistada na janela pela professora e por seus alunos. Após este episódio a professora foi demitida.

Referências a essas criaturas, consideradas “clones perfeitos” dos indivíduos, foram vistas em algumas séries, como: The Vampire Diaries, Stargate SG-1 e Stargate Atlantis e How I Met Your Mother, dentre outras.

A ciência tem explicado este tipo de fenômeno como “um mau funcionamento da junção temporo-parietal, uma região do cérebro responsável pela integração de sensações táteis, visuais e de posicionamento do corpo, que constantemente chega ao cérebro montando a forma pela qual se entende no mundo e o posicionamento de seu corpo ao que está ao seu redor”.

 

Adaptado de caixadepandora

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s