Os maiores mistérios da humanidade

O desaparecimento no Farol de Eilean Mor

b00t870y_640_360

Numa época onde os radares não existiam, as embarcações que navegavam pelos sete mares precisavam de faróis para se localizarem e evitarem algum tipo de acidente, principalmente a noite ou em dia muito nublados. Por esse motivo, em 1899 um farol foi construído na Ilha de Eilean Mor, na Escócia.

Esse local, que fazia parte de um arquipélago maior, era totalmente desabitado e ficava a poucos quilômetros da costa. Por causa dessa distância os cuidadores do farol eram substituídos a cada 14 dias, sempre em grupos de três, para revezarem os turnos. Em casos de emergências eles podiam mandar sinais com bandeiras para a costa e pedir socorro.

Tudo ocorreu muito bem até o ano de 1900, tanto que no dia 7 de dezembro daquele ano, uma nova equipe, comandada por James Ducat, chegou à ilha e rendeu os outros trabalhadores.

Flannan_Islands2

Já no dia 15 de dezembro o primeiro sinal que algo estava errado ocorreu. Após dias de neblina pesada à embarcação SS Archtor passou próximo e notou que o farol estava apagado. No dia 21, que seria a data certa para a equipe atual ser substituída, uma neblina e tempestade impediram que isso acontecesse, dessa maneira os novos cuidadores do farol chegaram ao local apenas no dia 26. flannans

Conforme se aproximavam do farol, o novo grupo notou que algo estava errado, afinal ninguém veio recebê-los como era de praxe. Sendo assim rapidamente eles desembarcaram e dirigiram-se ao farol e chegando lá encontraram as portas trancadas, mas eles tinham a chave e adentraram no local, que para a surpresa de todos estava vazio, mas com o jantar pronto, porém intocado.

A nova equipe, depois de verificar todos os cantos do farol iniciou uma busca por toda a ilha, contudo nada foi encontrado, nenhum vestígio dos três trabalhadores. No mesmo dia o estranho caso foi entregue as autoridades, que vieram à ilha recolher evidências, foi quando encontraram um diário, que tinha uma ultima anotação feita no dia 13 de dezembro, dizendo que uma grande tempestade havia atacado o local, mas que tudo estava bem. O relatório do dia seguinte era apena um esboço e não havia sido feito no livro oficial, o que leva todos a crerem que o que quer que tenha acontecido com eles, ocorreu naquele dia.

Mas infelizmente esse misterioso desaparecimento jamais foi desvendados, pois nunca foram encontrados os corpos ou qualquer mínimo vestigio deles, nem mesmo alguma pista que pudesse gerar uma teoria plausível.

flanisle

Até o dia de hoje ninguém sabe o que aconteceu com aqueles homens, naquele mistério do dia 14 de dezembro de 1900.

Teriam os três homens caídos no mar juntos (algo bastante improvável), teriam eles se suicidado ou mesmo teriam sido raptados por piratas? Ninguém sabe, porém uma questão deixa a todos muitos intrigados, o que fez com que aqueles homens saíssem do farol, deixando para trás sua comida intacta e se eles estavam com tanta pressa de sair de lá, por que perderam tempo trancando o local? Perguntas sem repostas, mais um mistério nesse mundo estranho…

Fonte:Minilua

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s