O que você vai fazer depois de morrer?

Um assunto mórbido, e muita gente não gosta nem de pensar nisso. 
A maioria das pessoas prefere o descanso eterno depois da morte sendo enterrado. Os mais claustrofóbicos tem pavor da idéia mesmo depois de morto então preferem a cremação. Mas não existem só essas duas opções.
 
Na Europa você pode doar seu corpo depois de morrer para exposições. A exposição do “Corpo Humano”, que mostra o corpo humano por dentro com cadavéres de verdade. Essa exposição é famosa e já veio até para o Brasil, e deve vir mais vezes.

 

Foto da exposição “O Corpo Humano, edição Esportes”

 

Nos EUA você pode doar seu corpo para testes radicais. Os cadavéres são jogados de prédios, martelados e etc… Tudo para testar os limites do corpo humano e fazerem carros mais seguros por exemplo. Alguns cadavéres nem tem uma “vida” tão radical. Ficam parados em árvores, expostos ao sol, ou trancados em lugares úmidos, tudo para pesquisas sobre a decomposição do corpo e descobrir pistas do tempo que um corpo tem de morto. Isso ajuda a polícia a investigar casos de assassinato.
 
 
No Brasil ainda não existem tantas opções, mas você pode doar seu corpo para a ciência, principalmente para universidades que aceitam e precisam muito de corpos para as faculdades de medicina.
Essa idéia pode ser menos desagradável para alguns…
 
Pra fazer isso você tem que procurar a Sociedade Brasileira de Anatomia e ver as instituições que aceitam doações de corpos. Depois assinar um termo de compromisso com testemunhas, e você pode desistir depois se se arrepender.
Vale lembrar que só serão doados corpos de mortes NATURAIS, e sem doenças contagiosas como HIV ou Hepatite C.
 
 
Fonte: revista super interessante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s