Animais são bons presentes de Natal?

O final do ano está chegando e as lojas estão lotadas de pessoas em busca de presentes para amigos e familiares. No Natal, muitos pais pensam em presentear os filhos, principalmente as crianças, com cães ou gatos. Porém, é importante lembrar que os bichos não são brinquedos e só devem ser recebidos em casa se houver “guarda responsável”.

Antes de tomar uma decisão precipitada, é importante levar em conta se a família está pronta para receber um bichinho na residência. A protetora Katia Moreira, que atua na causa animal desde 1997, garante que o número de cães e gatos nas ruas aumenta consideravelmente nesta época do ano.

– Ser comercializado ou doado como se fosse uma roupa, que se pode trocar caso não goste, contribui para o abandono posterior. Algumas pessoas simplesmente os jogam na rua, sem a consciência de que eles não são seres de pelúcia, mas sim uma vida que está sendo usada como agrado – afirma Katia.

DICAS

– Na hora de adotar ou comprar, deve haver uma sintonia entre o dono e seu animal de estimação.

– Animais grandes precisam de espaços maiores. AA? Antes de presentear alguém, veja se ela tem tempo para passear, brincar e dar carinho.

– Leve o cão ou gato ao veterinário e certifique-se que ele foi vacinado e vermifugado.

– O abandono de animais é crime! Então, pense bem.

MOMENTO CERTO

O Natal não é a melhor época para presentear alguém com um bichinho. Em seguida, vem o período de férias e muitas pessoas não sabem o que fazer com o novo amigo.

– Muitos acham interessante ter um bicho, mas na hora de cuidar, eles acabam virando um problema para quem não está acostumado, – garante a protetora.

Sendo assim, antes de levar um animal de estimação para a sua casa, pense se realmente esse é o momento certo e se todos da família estão preparados para cuidarem de um bichinho.

Fonte: HORA DE SANTA CATARINA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s