Os Melhores Lugares do Mundo: México!

hoje da inicio a serie de posts (se entrar retorno no blog) sobre os melhores países do mundo mostrando, suas belezas e curiosidades, vamos começar falando do México um lugar incrível cheio de cultura, turismo, historia e muitos mistérios.. 

(Templo de Kukulcán)

Fottus - Imagens engraçadas, fotos legais

Fottus - Imagens engraçadas, fotos legais

(Ilhas Marietas)

(cancun)

(Cidade do México)

(Pico de Orizaba)
Fottus - Imagens engraçadas, fotos legais

Fottus - Imagens engraçadas, fotos legais

Fottus - Imagens engraçadas, fotos legais

(Teotihuacan)
Fottus - Imagens engraçadas, fotos legais

Fottus - Imagens engraçadas, fotos legais

(Sierra Madre Oriental)
Fottus - Imagens engraçadas, fotos legais

(Rio Bravo del Norte)
Fottus - Imagens engraçadas, fotos legais

(acapulco)

(Tulum Beach)

(sem descrição)

#Curiosidades! 
Mexico Bandeira

Você sabe o significado das cores da bandeira do México? Então, anote aí: o branco simboliza a esperança, o verde significa unidade e o vermelho representa o sangue dos heróis nacionais. 
 
 A Cidade do México é a capital e a segunda maior cidade das Américas. 
 Chapultepec é um dos maiores parques urbanos do mundo; seu nome significa colina do gafanhoto e abriga o principal zoológico da cidade, muitos museus e um parque de diversões. O Castelo de Chapultepec foi o primeiro castelo construído no continente americano. 
A área metropolitana da Cidade do México é uma das maiores e mais populosas do mundo, com uma população estimada em cerca de 20 milhões vivendo na região.
O brasão no centro da bandeira mexicana tem origem em uma lenda asteca sobre a fundação de Tenochtitlán, sua antiga capital. Segundo a lenda, os astecas, então um povo nômade, fundou a cidade em um local onde foi vista uma água pousada sobre um cacto e com uma cobra no bico. A visão foi interpretada como um sinal do deus da guerra Huitzilopochtli. Erguida em uma região pantanosa, a cidade deu origem a atual Cidade do México. 
 A Universidade Autônoma do México (UNAM) é a mais antiga da América latina: foi fundada em 1551. 
 Apesar da língua oficial ser o espanhol, são faladas 62 línguas indígenas no México, já que a maior parte da população mexicana tem antepassados indígenas (mais da metade é mestiça).
 As abelhas maias são originárias o México e têm a particularidade de não possuirem ferrão. Na floresta existem imensas que se alojam nos troncos das árvores
A “Basílica da Nossa Senhora de Guadalupe” é o Santuário Católico mais visitado do mundo, com 15 milhões de peregrinos ao ano.
Os primeiros povos a cultivar o tomate no mundo foram os Incas e os Astecas no ano de 700 A.C.
 
A culinária mexicana é uma das mais ricas do mundo, embora seja por vezes caracterizada como gordurosa e condimentada. É uma culinária rica em proteínas, vitaminas e minerais, os mexicanos têm o hábito de colocar pimenta em todos os pratos, inclusive em muitos doces e frutas.
 
O chocolate é originário do México e América Central. Seu nome vem de tchocoatl, um líquido escuro feito com cacau pelos astecas. As sementes do cacau eram usadas como moeda pelos astecas, com cem sementes se comprava uma escrava.
Conhecida no mundo todo, a tequila é um destilado feito a partír do sumo de uma planta chamada “agave tequilana” ou mescal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s