As pessoas famosas que morreram em 2012 no mundo

Veja as perdas contabilizadas em 2012 em outros países

 

Whitney Houston. (AP Photo/Mark J.Terrill)     
Whitney Houston. (AP Photo/Mark J.Terrill)

Algumas das figuras notáveis que morreram ao longo do ano que termina (não inclui brasileiros):

 Janeiro

 – 4: O fotógrafo americano Eve Arnold, que tirou fotos clássicas de Marilyn Monroe, entre outras estrelas, morre aos 99 anos em Londres.

 Fevereiro

 – 11: A cantora pop americana Whitney Houston é encontrada morta em seu quarto de hotel em Los Angeles aos 48 anos, após uma longa batalha contra as drogas e a depressão.

 – 16: Anthony Shadid, repórter premiado do New York Times, morre depois de sofrer um ataque de asma aos 43 anos, pouco depois de ter entrado na Síria para informar sobre o conflito.

 – 22: Marie Colvin, repórter americana de 56 anos, e o francês Remi Ochlik, fotojornalista de 28 anos, são mortos durante bombardeios realizados pelo regime sírio enquanto cobriam o conflito.

 – 29: Davy Jones, vocalista da banda pop The Monkees, morre aos 66 anos, na Flórida.

 Março

 – 17: O Papa Shenuda III, líder da Igreja Copta, a maior denominação cristã no Oriente Médio, morre aos 88 anos no Cairo, deixando milhões de seguidores em luto.

 – 17: O nazista John Demjanjuk, que passou a maior parte de sua vida pós-guerra livremente nos Estados Unidos, antes de ser enviado para a Alemanha, onde foi condenado por crimes de guerra em 2011, morre aos 91 anos, em uma casa de cuidados da Baviera.

 Abril

 – 3: O acadêmico francês Richard Descoings, diretor do renomado instituto de ciência política de Paris “Sciences-PO”, é encontrado morto em seu quarto de hotel em Nova York aos 53 anos.

 – 10: Raymond Aubrac, importante líder da resistência francesa contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial, morre aos 97 anos em um hospital de Paris.

 – 11: Ahmed Ben Bella, primeiro presidente da Argélia independente, morre aos 95, em Argel.

 Maio

 – 8: O escritor americano de livros infantis Maurice Sendak, criador de “Onde vivem os monstros”, morre aos 83 anos em Connecticut.

 – 15: O autor mexicano Carlos Fuentes, um dos escritores mais importantes de língua espanhola, morre aos 83 anos em um hospital da Cidade do México.

 – 17: A cantora Donna Summer, conhecida por uma série de sucessos nos anos 1970 e 80, incluindo “I Feel Love”, morre aos 63 anos de câncer de pulmão, na Flórida.

 Junho

 – 5: O escritor americano de ficção científica Ray Bradbury, autor de “Fahrenheit 451” e “The Martian Chronicles”, entre outras obras, morre aos 91 anos, em Los Angeles.

 Julho

 – 23: A americana Sally Ride, a primeira mulher a viajar para o espaço, morre de câncer aos 61 anos, na Califórnia.

 – 23: John Atta Mills, presidente de Gana, morre inesperadamente aos 68 anos, depois de uma breve doença

 Agosto

 – 1: O ensaísta, novelista e ativista político americano Gore Vidal morre aos 86 anos em sua casa, em Los Angeles.

 – 13: A editora americana Helen Gurley Brown, que transformou a revista Cosmopolitan em um ícone, com dicas sobre sexo para mulheres de todas as idades, morre aos 90 anos em um hospital de Nova York.

 – 18: O cantor americano Scott McKenzie, cuja canção “San Francisco” se tornou o hino não oficial do movimento hippie dos anos 1960, morre aos 73 anos num hospital de Los Angeles.

 – 25: O astronauta americano Neil Armstrong, que declarou “Um pequeno passo para o homem, mas um enorme salto para a humanidade”, ao se tornar o primeiro ser humano a pisar na Lua, em julho de 1969, morre aos 82, em Ohio.

 Setembro

 – 3: Sun Myung Moon, líder religioso coreano fundador da Igreja da Unificação e de um império de negócios associado, morreu aos 92 anos em um hospital perto de Seul.

 – 25: O popular cantor americano Andy Williams, mais conhecido por sua interpretação de “Moon River”, morre aos 84 anos em sua casa em Missouri.

 Outubro

 – 21: O político democrata americano George McGovern, que se opôs à Guerra do Vietnã, mas perdeu a eleição presidencial de 1972 de Richard Nixon, morre em Dakota do Sul aos 90 anos.

 – 27: Hans Werner Henze, o compositor alemão mais importante da música contemporânea, morre aos 86 anos na cidade oriental de Dresden.

 Novembro

 – 14: O ativista palestino Ahmed Jaabari, chefe das forças militares do Hamas na Faixa de Gaza, morre em um ataque israelense.

 – 23: O ator americano Larry Hagman, conhecido como Major Nelson, personagem interpretado no seriado da década de 1960 “I Dream of Jeannie”, e JR da série “Dallas”, morre de câncer aos 81 anos.

 Dezembro

 – 5: Pianista de jazz e compositor americano, Dave Brubeck, de “Take Five”, morre aos 91 anos em um hospital de Norwalk, Connecticut.

 – 9: O astrônomo e apresentador de televisão britânico da BBC Patrick Moore, morreu aos 89 anos.

 – 11: O sitarista indiano Ravi Shankar, cuja música influenciou músicos que vão de Beatles a Yehudi Menuhin, morre aos 92 anos em um hospital de San Diego, Califórnia.

 – 12: O músico indiano e virtuose da cítara Ravi Shankar, que exerceu grande influência sobre músicos ocidentais, dos Beatles ao violinista clássico Yehudi Menuhin, morre aos 92 anos.

 – 14: O francês Maurice Herzog, primeiro homem a escalar uma montanha de mais de 8.000 metros, o Annapurna em 1950, morre aos 93 anos.

 – 22: O democrata Daniel Inouye, até então o membro mais longevo do Senado americano, eleito há mais de 50 anos, morre aos 88 anos.

 – 26: Gerry Anderson, diretor britânico e criador da famosa série de marionetes “Thunderbirds”, morre aos 83 anos

 

Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/mundo/2012/12/27/interna_mundo,415156/as-pessoas-famosas-que-morreram-em-2012-no-mundo.shtml

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s