A SELVAGERIA CHAMADA TOURADA

 

 
 
Estamos no século XXI, a humanidade caminha a passos largos em direção ao futuro. Desbravamos selvas impenetráveis, conhecemos o fundo dos oceanos, nos aventuramos para além da órbita terrestre, conhecemos o mundo invisível dos microorganismos, conseguimos vencer várias doenças, inventamos o computador e a internet, enfim, os avanços são imensos, e o lógico seria a humanidade avançar moralmente junto, mas o que dizer de pessoas que fisicamente estão aqui neste século, más moralmente estão ainda na idade média? Pessoas que se divertem as custas do sofrimento de outras criaturas, como acontece NA SELVAGERIA QUE CHAMAM DE TOURADA?
 
 
HISTÓRIA


Os registros a cerca das touradas nos remetem a antiguidade, quando na ilha de Creta eram realizados combates entre homens e touros. A selvageria se consagrou mesmo na Península Ibérica (Portugal e principalmente Espanha), onde os primeiros registros datam da idade média. Hoje em dia isso que chamam de esporte acontece, além desses dois países, na França e em alguns países da América Latina, sendo que no México está a maior praça de touradas no mundo, a Plaza de Toros México, localizada na Cidade do México.


A SELVAGERIA
 
 
O toureiro tem que enfrentar o touro usando lâminas para matá-lo, a medida em que o touro avança o toureiro lhe fere com uma das lanças, que fica presa em seu corpo ocasionando uma grande hemorragia que vai lhe minando as forças. Quando o touro não consegue mais se movimentar e se deita (fraco, com dores horríveis e humilhado perante a empolgada platéia),  a tortura acaba, o toureiro lhe desfere o golpe final, uma lança perfura seu dorso até que encontre seu coração.
 
 
Mas a sádica platéia não ficará sem seu espetáculo cruel, pois são muitos touros ainda a serem torturados, humilhados e mortos, para que seu carrasco seja vangloriado, aclamado e chamado de herói, enquanto os que são contra são chamados de idiotas sem cultura.
 
Felizmente muitos espanhóis, franceses, portugueses e latino americanos são contra esse triste espetáculo. Grupos anti-touradas se espalham pelo mundo, sendo que na Catalunha as touradas estão com seus dias contados.
 
 
Não importam os argumentos a favor, essa selvageria tem que acabar. Não digo que eu torço pelo touro porque eu nem assisto isso, mas muita gente sente a alma lavada quando o carrasco se dá mal. Não sei se esse é o caminho, desejando o mal para os toureiros, eu não gostaria de saber que um morreu ou foi ferido durante uma tourada, mas os touros não merecem isso, nenhuma criatura viva merece.
 
 
 
A tauromaquia é a terrível e venal arte de torturar e matar animais em público segundo determinadas regras. Traumatiza as crianças e adultos sensíveis. A tourada agrava o estado dos neuróticos atraídos por estes espetáculos. Desnaturaliza a relação entre o homem e o animal, afronta a moral, a educação, a ciência e a cultura.” 
 
                                                                                                            Declaração da UNESCO 1980 
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s