Brasil na luta pela liberdade na internet

Já faz um tempo que as discussões sobre liberdade na internet tomaram o mundo inteiro, indo desde a liberdade de compartilhamento e chegando até mesmo a liberdade de expressão. No meio de toda essa confusão, o Brasil resolveu tomar um lado na briga e parece que a escolha certa foi feita.

A ONU há algum tempo vem trabalhando em um projeto para defender a liberdade de expressão na internet, da mesma maneira que as pessoas possuem na vida real, para isso ela está discutindo o tema com a União Européia, EUA e também o Brasil, que felizmente está apoiando e muito a ideia de liberdade de expressão na internet.

free_internet

“A ideia é que o texto peça que o direito à liberdade de expressão na internet seja equiparado ao direito tradicional da liberdade de expressão fora da web”. Pois alguns governos acham errado o que alguns países fazem, controlando a internet e não deixando o seu povo se expressar da maneira que bem entender, além de derrubarem sites que falam coisas com as quais não concordam e censurar páginas.

Esse projeto será votado dentro de 15 dias e com o apoio europeu, americano e brasileiro ele deve ser aprovado, criando leis para que todos no planeta tenham seu direito de expressão garantido, tanto na vida real, quanto na internet. Parabéns ao governo do nosso país, dessa vez no lado do povo!

Fonte:Minilua

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s