Criado primeiro ciborgue, meio humano, meio máquina

Nos últimos anos parece que simplesmente a ficção resolveu saltar fora das telas do cinema e vir para o mundo real, tanto que cada vez mais invenções que antes só eram possíveis com efeitos especiais estão se tornando coisas comuns e agora um grande passo foi dado, pois pela primeira vez na história um ser meio humano, meio máquina foi criado.

Nesse trabalho, desenvolvido pela Universidade de Harvard, uma das mais importantes do mundo, alguns pesquisadores conseguiram unir nano fios eletrônicos a células vivas, criando um ser que era vivo, mas ao mesmo tempo um robô, capaz de sentir estímulos e interagir com o ambiente de maneira normal.

ciborgue

A princípio esse estudo tem como objetivo criar esses tecidos ciborgues para a utilização na cura de doenças e monitoramento do corpo, mas quem sabe num futuro poderemos ter pessoas meio máquinas, capazes de viverem mais e serem mais fortes que os seres normais.

Se alguém duvidava que um dia poderíamos ter humanos robôs, parece que essa duvida está indo por água a baixo. Não duvido que em pouco tempo teremos uma Skynet por aí…

Fonte:Minilua

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s